Coral Vozes do Vale é homenageado por seus 10 anos de criação

O Coral Vozes do Vale recebeu uma homenagem especial da Prefeitura de Rio Pomba por seus 10 anos de criação. A diretora da Biblioteca Municipal Poeta Péricles de Queiroz, Iná Menezes, entregou a placa comemorativa aos representantes durante a apresentação no projeto Coral na Praça no dia 30 de novembro. “Os integrantes do coral se doaram. Desde setembro, estamos preparando o repertório. Foram os integrantes que escolheram as músicas. São 10 anos e eles fazem parte desta história. Eles cantaram, tocaram, brilharam e encantaram quem esteve ali”, comemorou a coordenadora do projeto de extensão Música no Campus, Roseli dos Reis Coelho Furtado.

Apesar da noite chuvosa, moradores de Rio Pomba foram prestigiar os jovens cantores e instrumentistas na Praça Deputado Ultimo de Carvalho. Mesmo debaixo de sombrinhas e guarda-chuvas, ele dançaram ao som das músicas selecionadas para a comemoração. O repertório agradou a todos, tendo desde clássicos de Milton Nascimento até pop rock de Jota Quest e Legião Urbana. Neste caminho musical, ainda visitaram o forró, o sertanejo e o samba.

O Coral foi criado em 2008 como uma forma de capacitação musical para a comunidade acadêmica. Hoje é um dos principais instrumentos de interação entre o Campus Rio Pomba e os moradores da cidade e região. Atualmente conta com cerca de 60 pessoas, entre cantores e instrumentistas.

- Mais fotos no álbum

Assessoria de Comunicação
Campus Rio Pomba
05/12/2018