Cine Ideias encerra atividades de 2018 com “Estrelas além do tempo”

Se Rio Pomba não tem cinema, o Campus traz o cinema para a comunidade! Com o intuito de ofertar um momento de diversão e conhecimento, foi criado, este ano, o projeto Cine Ideias. Ao menos uma vez por mês, a organização exibe produções nacionais e internacionais gratuitamente. Para encerrar as atividades de 2018, estudantes e servidores poderão acompanhar o filme “Estrelas além do tempo”, do diretor Theodore Melfi. A sessão será realizada no dia 29, às 13h, no Salão Nobre.

O projeto, coordenado pelo professor do Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais Wildson Justiniano, tem como objetivo trazer obras que permitam o debate e a reflexão sobre determinado tema. Desta vez, o racismo é o foco. “Escolhemos os filmes que tenham cunho educativo, tragam algum tema para discussão. Por exemplo, falamos sobre condições de trabalho a partir do filme ‘Que horas ela volta?’ e também de questões econômicas com ‘Real: o Plano por trás da história’”, explica a bolsista do projeto, Alice Rosa Gomes.

Além de escolher o filme, a equipe do projeto oferece toda estrutura para a exibição, como datashow, espaço e até distribuição de pipoca de graça. “Queremos ofertar toda as condições para que as pessoas se sintam no cinema”, ressalta Alice.

27/11/2018