João Nepomuceno Condé

“Parando um pouco para escrever esse pequeno texto, deparei-me com uma realidade que parece que foi ontem. Mas, já se passaram mais de 40 anos que formei em Técnico Agrícola (1980) na nossa querida Escola Agrícola de Rio Pomba, hoje denominada Instituto Federal do Sudeste MG – Campus Rio Pomba.

Porém, este vasto tempo não foi capaz de apagar as lembranças dos lugares e dos amigos que convivemos juntos em todo o período do curso. O dia a dia no dormitório, refeitório, sala de aula, horas de lazer e até mesmo na hora de enfrentar o sol quente nas aulas práticas no campo.

Sinto saudade de tudo e de todos. Vocês se lembram? Éramos chamados de “Pintinhos de Granja” pela comunidade. Como diz a música “A professorinha, “Éramos felizes e não sabíamos!”. Espero um dia reencontramos para reelembramos os velhos tempos. Um forte e sincero abraço a todos”.

Atualmente sou servidor do IF – Campus Rio Pomba, atuo na Diretoria de Extensão, que está situada na antiga casa do diretor (Dr. Mauro). A escola está de portas abertas, venha nos visitar. Marque sua visita pelo e-mail: joao.conde@ifsudestemg.edu.br ou pelos telefones: (32) 3571-5779 / 98498-6733.