Estudantes se mobilizam e arrecadam alimentos para escola de Rio Pomba

Os estudantes do Campus Rio Pomba provam que não aprendem apenas as disciplinas técnicas na unidade. Para eles, a instituição também é um meio de mostrar seu lado cidadão. A última prova disso foi a campanha de arrecadação de alimentos para a Escola Estadual Padre Manoel de Jesus Maria. Devido à falta de repasse de recursos por parte do governo de Minas, a escola está com dificuldade de oferecer a merenda às crianças que lá estudam. Diante desta situação, membros de empresas juniores e de centros acadêmicos se reuniram para mobilizar a comunidade acadêmica em prol da educação na cidade. Em 15 dias, eles conseguiram 100kg de alimentos não perecíveis. O material foi entregue à diretoria da escola no dia 11 de outubro.

“A empresa júnior, o centro e o diretório acadêmico ajudam na formação de profissionais de excelente qualidade. Mas, além de tudo, nos torna pessoas melhores, que enxergam as necessidades do próximo e que trabalham em equipe para tornar, pelo menos, um pouco melhor o lugar onde vivemos. Por esse motivo, é essencial a organização deste tipo de ação”, declarou a diretora de Marketing da Logus Alimentos Assistência Técnica e Consultoria (empresa júnior do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos), Raquel Carla de Souza.

Além da Logus, também estiveram envolvidos com a ação a Know How Consultoria Júnior (Administração), ZooCampo (Zootecnia), AgroEco Jr (Agroecologia), EmComp (Ciência da Computação) os centros acadêmicos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Laticínios, Zootecnia, Educação Física e Ciência da Computação, além de alunos do curso de Matemática.

Fotos: Arquivo pessoal
24/10/2018