Franceses fazem intercâmbio em Rio Pomba

O Campus Rio Pomba recebeu, nesta segunda-feira, dia 2, dois estudantes franceses que estão no Brasil para conhecer um pouco mais sobre nossa produção agropecuária. Camille Regnaut e Vincent Rossignol, ambos de 19 anos, permanecem na instituição até o dia 16 de julho. Neste período, visitarão fazendas da região, a empresa Soma Nutrição Animal e a Embrapa Gado de Leite. O intercâmbio é uma ação da Assessoria de Relações Institucionais do IF Sudeste MG em parceria com o Liceu Agrícola EPL Fontaines Sud-Bourgogne, onde os jovens estudam. As atividades estão sendo organizadas pela ZooCampo – Empresa Júnior de Zootecnia e o Grupo de Estudos GLeite, sob coordenação dos professores Rafael Monteiro Araújo Teixeira e Cristiano Gonzaga Jayme, com apoio da Diretoria de Extensão.

Oriundos de família produtora de gado de corte, os jovens estão no Brasil há cerca de 15 dias. Neste período, participaram de ações no Campus Barbacena. Agora vieram para Rio Pomba para dar continuidade ao intercâmbio. No primeiro dia, eles conheceram as instalações do Departamento Acadêmico de Zootecnia e algumas técnicas utilizadas na produção animal em nosso país. Eles disseram que gostaram do Campus. Apesar de se interessar pelo que é desenvolvido na instituição, Camille está ansiosa pelas visitas às fazendas locais, já que quer comparar com o que conhece e aplica na França.

No primeiro dia, os estudantes foram acompanhados pelos estudantes do curso de graduação em Zootecnia João Paulo Ferreira Gomes, 24 anos, Rithiely Andrade Zopelaro, 23, e Edna da Cruz Medeiros, 19.

02/07/2018