Abertas inscrições para Programa de Residência Pedagógica

O IF Sudeste MG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino e da Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica, divulga edital para seleção de alunos bolsistas e voluntários para o programa. São 48 vagas para Rio Pomba, sendo 24 para os alunos do curso de Licenciatura em Matemática e 24 para os de Licenciatura em Educação Fìsica. A concessão de bolsas será mensal, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), pagas pela CAPES. O aluno interessado em participar da seleção deverá efetivar sua inscrição na coordenação de curso de licenciatura corresponde ao subprojeto em que deseja concorrer à bolsa, entre os dias 11 e 14 de junho de 2018.

O Programa de Residência Pedagógica é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação. Visa fomentar projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

- Confira o edital

08/06/2018