Sétima edição do Lindo Vale Ambiental acontece no dia 6 de junho

Mais uma vez, o Campus Rio Pomba traz a interdisciplinaridade para discutir problemas ambientais. O projeto Lindo Vale Ambiental, que envolve estudantes dos cursos técnicos integrados, terá sua sétima edição no próximo dia 6. Os alunos vão trazer à tona discussões sobre como os profissionais de sua área podem desenvolver ações que reduzam ou eliminem o risco ao meio ambiente. Entre os temas deste ano estão o reflorestamento da mata ciliar integrado à produção de mel, reutilização de peças de eletrônicos em objetos úteis, corantes naturais e uso da moringa oleífera. O evento, que contará com apresentação de palestras, vídeos, músicas, fôlderes e banners, será realizado no Salão Nobre a partir das 13h.

O professor de Química e responsável pela atividade, Geovani Gomes Martins, acredita que este tipo de ação desperta nos alunos uma visão crítica sobre a relação de sua futura profissão e os distúrbios ambientais. Também serve para levantar possíveis discussões que podem aparecer em provas de vestibulares e Enem.

04/06/2018