Palestra da JETSET é adiada para o dia 11 de junho

A décima edição da Jornada de Estudos Técnicos em Segurança do Trabalho (JETSET) do Campus Rio Pomba terá sua última atividade suspensa. A palestra com o técnico em Segurança do Trabalho e Tecnólogo em Meio Ambiente, Wagner Ferraz Pereira, que seria realizada na noite do dia 25 de maio, será adiada para 11 de junho. A comissão organizadora decidiu mudar a data em razão da paralisação do setor de transporte no Brasil. “Devido aos reflexos que estamos vivendo em função da greve dos caminhoneiros, a palestra do dia 25 de maio da X JETSET será adiada para o dia 11 de junho, às 19h. Agradecemos a compreensão de todos e fica o convite com a nova data para recebermos Wagner Ferraz para tratar do tema das maiores dificuldades encontradas no dia a dia do profissional técnico em segurança do trabalho”.

O evento

Durante três dias, estudantes e moradores do Campus Rio Pomba puderam ampliar seus conhecimentos acerca de questões cotidianas do universo da segurança do trabalho. Aqueles que estiveram presentes à JETSET conheceram mais detalhes do E-Social e a importância de se investir na saúde do trabalhador. Tudo por meio de palestras ministradas por especialistas na área.

A abertura, realizada no dia 22 de maio, ficou a cargo do proprietário da Protege Treinamentos, Ervânio José de Souza. Ele falou sobre Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, levando em consideração a legislação específica. Ele mostrou aos presentes como preencher os itens obrigatórios e os principais erros cometidos pelas empresas. “O programa visa a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores. Entre os erros, temos a avaliação ambiental inadequada e a falta de planejamento anual com estabelecimento de metas, prioridades e cronogramas”. Ao repassar os principais quesitos que precisam ser preenchidos, ele interagiu com o público, simulando questões de concurso.

Assessoria de Comunicação
Campus Rio Pomba
25/05/2018