Calendário Acadêmico 2017

Mensagem em comemoração aos 55 anos do Campus

Nesta quarta-feira, dia 16, o Campus Rio Pomba completa 55 anos de existência. Estas mais de cinco décadas foram marcadas pelo esforço dos que aqui passaram. Todos se uniram para que pudéssemos formar profissionais qualificados e, principalmente, cidadãos de bem.

Em 1962, começamos pequenos. Durante anos, fomos conhecidos pelo nome de Escola Agrícola de Rio Pomba. O sonho de sermos referência em outras áreas foi tomando corpo com o passar do tempo. Aos poucos, conseguimos ofertar outras qualificações. Com a mudança para Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em 2002, atingimos um novo patamar de educação profissional com a oferta de curso de graduação. A decisão de se unir a outras instituições da região e formar o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) proporcionou a ampliação dos setores de atuação daquela antiga escola agrícola. Hoje ofertamos 33 cursos, presenciais e a distância, de níveis técnico, graduação e pós-graduação.

A maior satisfação de quem faz parte dessa história é ver que, em nenhum momento, deixamos de lado o nível de excelência de nossos cursos. O resultado está na qualidade dos profissionais oriundos do Campus Rio Pomba. Temos a certeza de que, assim, estamos no caminho certo.

Vamos continuar com este foco e esperamos, nos próximos anos, comemorar mais conquistas!

Direção Geral