Calendário Acadêmico 2017

PET Ciências Agrárias seleciona participantes para 2017

Começam nesta terça-feira, dia 20, as inscrições dos estudantes que queiram participar do Programa de Educação Tutorial – Produção Agroindustrial e Desenvolvimento Rural Sustentável (PET – Ciências Agrárias) do Campus Rio Pomba em 2017. São ofertadas quatro bolsas no valor de R$ 400 para alunos dos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência e Tecnologia em Laticínios e Zootecnia. Além disso, também serão selecionados seis voluntários dos mesmos cursos e de Agroecologia. A seleção será feita por meio de análise de currículo, análise de histórico escolar e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 15 de março de 2017.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro na Secretaria do Mestrado Profissional de Ciência e Tecnologia de Alimentos, das 8h às 10h30min e das 13h às 16h30min. Para efetivar o cadastro, é preciso apresentar a seguinte documentação:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  • Cópias de identidade e CPF;
  • Currículo;
  • Cópia de comprovante de residência;
  • Histórico escolar atualizado;
  • Comprovante atualizado de matrícula;
  • Cópia autenticada dos documentos comprobatórios do currículo.

A análise dos documentos será feita de acordo com critérios previstos no edital, tais como publicação de artigos científicos, monitoria e participação em cursos de capacitação. O histórico escolar será analisado de acordo com o coeficiente de rendimento acumulado, tendo valor máximo de 30 pontos na seleção. Já a entrevista vai avaliar a cultura geral do candidato com perguntas sobre temas multidisciplinares relacionados ao PET; capacidade de expressão oral e escrita, além de capacidade de trabalhar em grupo. O resultado provisório será divulgado no dia 10 de março. Quem não concordar com as notas poderá entrar com recurso no dia 13 seguinte.

- Mais informações no edital

19/12/2016