Calendário Acadêmico 2017

Conselho de Campus aprova suspensão temporária de calendários acadêmicos

O Conselho de Campus aprovou, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, a suspensão temporária dos calendários acadêmicos dos cursos técnicos e de graduação. A decisão foi tomada para que os alunos não sejam prejudicados com a paralisação dos servidores e a ocupação do Prédio Central por estudantes. As atividades letivas estarão suspensas até o dia 30. Apenas as ações da pós-graduação serão mantidas.

De acordo com a decisão colegiada, o congelamento do calendário é retroativo ao dia 22, quando representantes do corpo discente ocuparam as instalações do Campus, e vai até o último dia de paralisação aprovada em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Rio Pomba (Sinasefe - RP).

Desde a segunda-feira, 21, o corpo diretivo do Campus Rio Pomba tem se reunido com os estudantes para acompanhar as ações de ocupação. Na quarta, 23, foram convocados chefes de departamento, coordenadores de cursos e representantes de setores ligados ao ensino para apresentarem um quadro sobre como as manifestações de servidores e alunos estão influenciando no andamento normal das atividades. Com base no resultado das reuniões, decidiu-se convocar reunião extraordinária do Conselho de Campus para discutir os calendários.

Diante da decisão, o Campus Rio Pomba demonstra também seu respeito aos movimentos legítimos de estudantes e servidores.

- Leia a decisão

24/11/2016