Calendário Acadêmico

Destaques

Estudante francês faz estágio no Campus Rio Pomba

O aluno do curso Técnico em Agronomia do Liceu Agrícola Etienne Restat, de Sainte Livrade sur Lot, Alexandre Mazet, 17 anos, escolheu o Brasil para cumprir as atividades obrigatórias de seu curso. Por influência da palestra do professor Eli Lino de Jesus no Fórum Educação e Sociedade, realizado na cidade de Arrás (França) no ano passado, ele quis conhecer as práticas agroecológicas desenvolvidas na unidade.

Campus Rio Pomba abre novos cursos

Os projetos para os cursos Técnico Integrado em Meio Ambiente, Técnico em Vendas, MBA em Gestão Empreendedora e Pós-graduação lato sensu em Docência na Educação Profissional e Tecnológica foram aprovados na última reunião do Conselho Superior (Consu) do IF Sudeste MG, realizada no dia 7 de julho. Os três primeiros serão presenciais, já a pós em Docência foi planejada para a modalidade a distância. A expectativa é que as turmas iniciem suas atividades no primeiro semestre de 2017.

 

Aberto sistema de submissão de resumos do III Simepe

Os interessados em apresentar trabalhos acadêmicos no evento devem postar suas propostas no sistema até o dia 8 de agosto. Neste ano, o Simepe será realizado no Campus Rio Pomba entre os dias 12 e 14 de setembro. Além da programação habitual do evento, também haverá atividades referentes ao Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia da unidade e do Seminário de Internacionalização do IF Sudeste MG.

 

Campus Rio Pomba aberto à comunidade

O Programa de Visitas Monitoradas, da Diretoria de Extensão, registrou a presença de cerca de 80 pessoas em dois meses. Foram alunos de escolas públicas, integrantes de projetos sociais e membros de associação de produtores rurais da região. De acordo com o representante da Seção de Ações Comunitárias, João Condé, o projeto é importante para a troca de saberes. A equipe já está recebendo as inscrições para as visitas do segundo semestre.

 

Estudantes apresentam peça teatral sobre história da Educação Física

A Mostra de História e Memória da Educação Física foi realizada pelos estudantes do 1º período no dia 4 de julho. O texto foi feito com base nos momentos citados pelo autor Lino Castellani Filho na obra "Educação Física no Brasil: a história não se conta". Os participantes interpretaram personagens famosos, que influenciaram na prática esportiva no Brasil, como Ruy Barbosa, Maria Lenk e Joaquim Mamede.

 

Campus recebe visita de vice-reitor de College britânico